quinta-feira, 15 de março de 2007

Segredo de relacionamentos duradouros...

Briga de girafas

A amizade e cumplicidade delas é antiga. Começou há anos atraz quando ainda cursando Direito faziam estágio juntas. A união iniciou-se em saidas, viagens, telefonemas e se materializou quando juntas e formadas montaram em sociedade um escritório de advocacia. Jovens, bonitas e inteligentes, o negócio esta em franca expansão.

As duas são bem parecidas. Até mesmo fisicamente, mas vai bem além disso... o jeito de se expressar, as idéias, os gostos. Pra quem vê é uma amizade perfeita. Discussões e brigas não existiriam nesse relacionamento.

E mesmo eu como irmão de uma delas me surpreendi quando descobri o contrário. O fato é o seguinte, tô trabalhando com elas este mês pra cobrir as férias do estagiário. Tenho sido testemunha do excesso de serviço que cada uma têm, o que criou um stress nelas. E ne uma tarde normal, no meio de uma conversa também normal, de repente escuto gritos de uma delas: "INGRATA, FILHA DA PUTA, SEM VERGONHA"!!

Sinceramente, parece que eu não estava presenciando aquilo. Amizade antiga e nunca ouvi falar nem em discussôes, ainda mais em gritos e ofensas como a que presenciei.Os gritos e desabafos continuavam, e ne uma intensidade, que eu cheguei a temer a reação da outra, e posteriormente isso tudo virar uma agressão física e eu ter que separar uma briga que nem nos meus pesadelos seria concebivel.

Surpresa maior tive quando não escutei reação nenhuma de minha irmã. Calou-se e pediu desculpas. "Calma amiga, entendo o sua raiva. Mas você interpretou errado o que eu disse. Minha intenção não foi lhe magoar." Foi que ela disse.

Mas como assim?? Logo, a barraqueira da família não reagiu. A irmã nervosinha, que por qualquer coisa grita e taca o que tiver pela mão. Acabou de ser humilhada e não vai fazer nada??

E foi neste momento que eu admirei muito minha irmã. Ela se calou na paz de quem sabe que esta certa. O silêncio que respeitou o momento e o dia ruim da amiga. Pensei também que este devia ser um dos motivos da preservação da antiga amizade e sucesso do que as duas fazem juntas. Poxa vida, todo mundo briga, todo ser humano tem momentos de nervosismo. Temos que aprender a ceder, deixar o orgulho de lado, fingir que não escutou, segurar os instintos e entender quem nos rodeia.

Este pensei eu, deveria ser o segredo de relacionamentos duradouros e até mesmo da minha irmã com a amiga. Eu como irmão sei melhor do que ninguém que a mana não é fácil não!! Encrenquinha e chata ela pode irritar qualquer um. Mas nestes momentos com certeza a outra se mostrava compreensiva, como ela se mostrou naquela tarde.E assim elas levavam a vida... construindo uma bela amizade!!



Nenhum comentário: