quarta-feira, 21 de março de 2007

SE NÃO APRENDE PELO AMOR, VAI PELA DOR... ("aiai")



Nós seres humanos temos o mau hábito de fechar os olhos para o desconhecido ou diferente. Criamos conceitos sem embasamento algum, assim achamos que sabemos o suficiente.
Muitas vezes a única maneira de abrirmos a cabeça pra algo é vivendo, ou melhor, sofrendo mesmo... rs!

Furúnculo, por exemplo, para mim sempre foi feridas que davam na pele de pessoas sujas e de fácil transmissão pelo toque ou sexo.
Se alguém se aproximasse de mim e dissesse ter furúnculo certamente eu tentaria me afastar da pessoa, sem ao menos me preocupar em pesquisar o que é na verdade.
Mas a vida é muito inteligente, e sempre usa de métodos pra nos ensinar. Como diz na Bíblia: "se não pelo amor, é pela dor."

Domingo anoite senti uma coceira na axila, quando vou ver noto um pequeno caroço avermelhado lá.
Mas nem dei bola. Pensei eu:"minha saúde sempre foi ótima e devia ser uma picada de inseto."
Mas o caroço foi ficando grande e dolorido. Já preocupado perguntei a uma enfermeira, ela bateu os olhos e já diagnosticou: ISSO AÍ É FURÚNCULO!
Na hora que quase cai pra traz, mas como assim eu com furúnculo?? Sou tão limpim...(rsrs!!)

Porém, quando acontece na gente a reação sempre é diferente, fui correndo pesquisar no Google pra saber com exatidão o que seria essa praga.
"O furúnculo faz parte do grupo das infecções de pele e de seus anexos. Caracteriza-se por uma infecção do folículo pilossebáceo (cavidade onde nasce o pêlo), geralmente causada por uma bactéria chamada Staphylococcus aureus. Como a maioria das infecções de pele, o furúnculo não é um problema grave. O aparecimento pode ser favorecido pelo uso de substâncias gordurosas na pele, que fecham o folículo e propiciam a infecção, e também pelo uso de roupas justas, que levam à fricção."

Supimpa!! Os sintomas bateram direitim!!!
Agora, que já estou informado só espero que essa bola vermelha saia debaixo de meu braço...

Um comentário:

dollystar disse...

Pois é menino, por conta de un furunculo, acabei chegando em vc, em seu blog...muito legal..muito atual...desejo a vc um mundo de paz!!!!
dollystar