terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

A Vida é Curta Mesmo!


Acabo de receber e-mail de uma amigo, DESCUBRA O DIA DA SUA MORTE! Pensei eu, curioso,: "hehe, não sabia que já tinham invetado tal tecnologia, mas não custa nada testar".
É claro que abri o site como mais uma brincadeira de internet, e obviamente que é isso mesmo. Mas ele me trouxe a uma sensação e pensamento que achei muito sério e nunca havia sentido antes!
Vejam bem, vc entra no site, digita seus dados, responde algumas perguntas. Aí aparece essa janelinha que tá aí acima, nela esta a data da provável morte e do lado um cronometro onde marca o tempo de vida que lhe resta, a cada segundo esse tempo vai diminuindo, a cada minuto 2 números se vão e assim por diante..., o fato é que vc vê a vida se esvaindo pelos dedos.
Quando eu vi fiquei meio que paralizado por algum tempo vendo o tempo se indo, e nisso me veio a sensação poxa como a vida realmente é curta!
Mas o que me doeu no momento não é o fato dela ser curta, isso já sabemos,... o que dói é pensarmos que muitas vezes não aproveitamos esse tempo da melhor maneira possível!
Pq na verdade o que é importante na nossa vida é o que fica na memória; pessoas que amamos, lugares que conhecemos, ser útil a alguém, ser amado, descobrir, aprender...!
Mas, infelizmente escolhemos na maioria do tempo outra realidade: quantas horas perdidas na TV e internet? quantas horas perdidas falando mal dos outros? quantas horas perdidas pensando coisas inúteis?... acho que a resposta dessa conta vai dar uma infinidade de tempo inútil e pouca coisa útil, bonita, e que tenha mérito!
A maioria de nós fica nessa de adiar as experiências, adiar sonhos, aquele famoso "amanhã" que é lembrado todos dias mas nunca chega... e aí a vida é curta, o crônometro não pára e quando você assusta pode estar morto mas com uma infinidade de sonhos que não se realizaram, lugares não visitados, pessoas que não amou ou nem conheceu... isso é triste!
Talvez a solução seja mesmo crer na vida após a morte...hehe!
Abs!

Nenhum comentário: