sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Honestidade É Obrigação!




Existem algumas atitudes minhas que me orgulho. Não que sejam elas angelicais e eu um anjo (mto pelo contrário...vcs sabem melhor que eu disso! hehe), ainda mais no caso específico que vou contar creio que não fiz mais do que a minha obrigação! Só que infelizmente, sabemos que a maioria das pessoas não agem assim.
Bom, mas o fato é que entrei numa dessas cabines de loja para experimentar roupa, assim que abri a portinha logo avistei sobre o prateleira um celular, só que não era um celular qualquer, era O CELULAR! E do tipo que eu gosto; todo pretinho, teclado que abre todo, tira foto e tudo o mais que esses aparelhos moderninhos tem e a maioria das pessoas nem sabe qual é a utilidade, mas todo mundo compra...hehe, coisas do capitalismo!

...Mas voltando, o CEL ERA O SONHO de qualquer pessoa que tenha um tijolo relíquia como é o meu celular. Assumo que a tentação foi grande, mas antes que fizesse bobagem peguei o aparelho e devolvi a um funcionário da loja. Se o verdadeiro dono do cel vai voltar eu não sei, se o vendedor pegou o celular e ficou pra ele tbém não sei, isso vai da consciência dele!! Pode ter ocorrido mil coisas...O importante é que a minha consciência tá tranquila... e tem mais, acho que quem é honesto não tem nada a perder não. Eu não sou desses caras religiosos, mas acredito sim em uma Força de Ação e reação. Amanhã quem sabe o idiota a esquecer um objeto por aí não sou eu?? Acho que o Universo vai fazer de tudo para que uma pessoa de coração bom o ache e me devolva!

Honestidade, caráter, união é básico em qualquer instituição, seja em um país, empresa ou até em casa com nossas famílias.

Mas o que vivemos aqui no Brasil é a cultura de SER ESPERTO: "TIRAR VANTAGEM EM CIMA DOS OUTROS", "O MUNDO É DOS ESPERTOS", "ACHADO NÃO É ROUBADO"...desde criança somos habituados com esses valores! Afinal, nada mais normal que roubar uma bala no supermercado, não é mesmo?? Nada mais normal que receber o troco a mais e não devolver, não é?? Nada mais normal que se apropriar do que os outros perdem?? Tudo isso é absolutamente normal no nosso dia-dia, feliz o individuo que tem essa sorte!!

Tudo bem, só não podemos nos esquecer que não pode existir 1 peso e 2 medidas, se nós podemos, OS CARAS DE BRASÍLIA TAMBÉM PODEM! E a sociedade brasileira não tem moral nenhuma pra julgar esses caras, eles também querem levar a vantagem! Afinal, eles também são brasileiros como cada um de nós. Se são corruptos é porque a sociedade é corrupta. A diferença esta apenas na quantidade, alguns podem roubar (ou se apropriar) de muito e outros de pouco!

E assim vivemos nós, tiramos vantagem em cima de outros pobres como nós e em contrapartida engolimos essas ESCOLAS QUEBRADAS, ESTRADAS EMBURACADAS, HOSPITAIS COM FILAS, ENFIM ESSE PAÍS PORCO! Mas, fazer o que? Em Brasília eles também querem TIRAR A VANTAGEM DELES!


Abs a todos!
Ah, tem uma comunidade no orkut que eu curto muito e é de um cara gente fina! Até roubei de lá esse desenho e o nome para o texto... participem: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6087113 HONESTIDADE É OBRIGAÇÃO!

Nenhum comentário: