segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Criando Monstros!

Marginais que arrastaram garoto:

Brasil; O PAÍS DA DESIGUADADE SOCIAL:

País em que a mídia insiste em meter nas nossas cabeças que o importante é TER, o celular da moda, a roupa da marca e o tênis de molas, a maioria mesmo que pagando em soaves prestações compra, compra, compra, e pronto... AUTA ESTIMA RETOMADA!

País em que na esquina de um sinal se vê 2 realidades: Enquanto 1 rico volta de de um jantar onde pagou 500 reais pela taça de vinho. Descalços e com fome com certeza deve ter uma meia duzia de moleques esmolando moedas.

Agora, o que será que passa pela cabeça desses?? " O que fazer?? Tenho fome, tô cansado de ser inferior nas ruas... quero o celular, o ténis e a roupa, mas acima de tudo quero COMER! Eu sou jovem, negro, formei em uma escola da periferia, não tenho experiência... EMPREGO NÃO ARRUMO!" Quem somos nós pra julgar qualquer atitude desesperada que vier desses?? A própria sociedade criou nele desde a infância um sentimento de revolta.

O homem que não tem o básico vira bixo, animal, MONSTRO... pelo instinto é capaz de roubar e matar e o que for preciso pra tomar dos que têm de sobra! Pensando por outro ângulo, o roubo não é uma forma de dividir riquezas?? O ideal é que o Estado fizesse isso, mas se não faz os maiores prejudicados estão fazendo!

É desagradável pra qualquer um saber que uma criança de 6 anos foi arrastada por 7 km de um carro. Pior que isso, é ver que nada vai mudar... no Rio o governador diz que vai aumentar o policiamento na região onde ocorreu o crime (haha, eles vão pra outros cruzamentos)... em Brasília discutem a redução da maioridade (bouaaa, vamos lotar mais ainda os presídios).É claro que isso é importante e deve sim ser feito.Mas será que não temos que pensar em cortar o mal pela raiz?

É claro que na maioria dos casos ninguém vira bandido por opção, o crime é a única maneira que resta a esses garotos pra sobreviver! Eles são orfãos de um país que não dá assistência nenhuma a eles. Mas poxa vida, sabemos que tem algo de errado! Brasil é um país rico, dá pra todos viverem bem!... vamos votar direito, os caras tem que pensar em educação, comida, emprego e saúde! Enquanto isso não ocorrer vamos continuar criando mais e mais monstros...! A culpa é de todos nós, que votamos no candidato mais engraçado, dizemos fodas pra política, valorizamos apenas beleza e dinheiro e esquecemos que a favela tá lotada.