quarta-feira, 18 de abril de 2007

... DIAS MEUS ...


Por agora não vou me olhar no espelho, já é tarde e acabei de acordar, a maioria das pessoas já fizeram muita coisa no seu dia a uma hora dessas, mas eu não! Acabo de acordar... Ontem foi a mesma coisa e me senti mal ao ver que eram 15 horas e eu com olheiras fundas de quem dormiu muito, mas sono sem qualidade, cabelo bagunçado e barba por fazer de quem não tem se cuidado...não quero me ver tão feio do jeito que sei que estou neste momento. O desencanto é latente.


Bom, pelo menos do espelho eu posso fugir. O que não me permite fuga são meus pensamentos, reflexões, descobertas: o meu EU!
Ok, quando criança eu também passei por descobertas, e mesmo quando elas eram indesejadas aprendi a me aceitar e amar do jeito que era, anos depois descobri que algumas características que eu julgava negativas por outro ângulo se transformaram em grandes virtudes do meu ser. Porém, dessa vez é diferente... Aceitar-me parece ser sinônimo de me acomodar nessa inércia. E eu não quero, eu não aceito!!! Não aceito mais essa fraqueza que tem me dominado nos primeiros obstáculos... Não aceito mais essa preguiça de acordar, de estudar, de comer... Não aceito continuar a ter algumas atitudes que sempre recriminei, poxa vida, eu que sempre sonhei com um mundo melhor... Não aceito pensar que falsidades e mentiras são normais... Não aceito me tornar um cara inescrupuloso... Não aceito perder o futuro que via pra minha vida... Não aceito essas férias que me dei... Não aceito, não aceito, não aceito mais...

Tenho consciência que voltar ser o que eu era é meio que impossível. Crianças e pré-adolescentes tem energia de sobra, possuem aquela inocência bela, e esperanças que se perdem.

Mas eu sei também que existe aqui dentro do peito uma versão de mim que é melhor, um Leonardo mais belo e forte. Eu posso dar vida a ele novamente, isso foi só uma temporal que passou...
Começarei resolvendo amanhã mesmo pendências antigas, que eu estava adiando a resolução...
O sol nasce todos os dias e eu vou levantar da cama junto com ele, lavarei meu rosto com esmero, darei um sorriso para o espelho e nele vai se refletir um belo homem, que vai ter responsabilidades com ele mesmo.

3 comentários:

Isa Dora disse...

Léo, acho q qdo a gente conclui o ensino médio ficamos assim mesmo, meio a toa... Ou não. Isso tbm acontece em outras épocas, acabei de sair de uma dessas a pouco tempo. Isso passa!
E a gente sempre sabe onde estamos errando, e sabemos q podemos mudar, desviar, alterar, ter outro aspecto, e voltar.
Bem melhores.

Beijos!!

Anônimo disse...

nada neh kbecaum!!!

Anônimo disse...

Vamo atualizar!!